Presidentes das Câmaras municipais vão a Brasília participar de evento sobre televisão

0
40

Uma comitiva de presidentes de Câmaras Municipais da Paraíba vai participar, na próxima terça-feira (17), em Brasília (DF), do congresso nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). O encontro tratará do tema “A ampliação da rede legislativa no Brasil e a importância da Astral no processo de ampliação”.

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), salientou que o congresso será uma oportunidade das câmaras obterem mais informações sobre os processos e procedimentos necessários para criar e gerir um meio de comunicação voltado para a divulgação das atividades legislativas. O parlamentar destacou ainda a importância das Câmaras Municipais terem seus próprios veículos de comunicação.

“As rádios e TVs legislativas funcionam como uma ferramenta de prestação de contas do mandato parlamentar e de aproximação dos cidadãos com os seus representantes. Portanto, ampliar a Rede Legislativa significa promover a educação política e oferecer ferramentas para a construção da cidadania”, defendeu Durval.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) integra o Conselho Técnico da Astral através de sua secretária de Comunicação, Rafaela Cristofoli. Além disso, a TV Câmara João Pessoa se tornou exemplo de televisão legislativa no País.

CMJP realiza ‘Seminário Para a Expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV’

A Câmara da Capital vai realizar, em 4 de dezembro, o “Seminário Para a Expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV”, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Cabo Branco. O evento pretende orientar as Câmaras Municipais paraibanas a instalarem rádios e TVs legislativas e a explorar esses instrumentos de comunicação como meios de promoção de transparência.

Durval Ferreira ainda convidou todos os presidentes de Câmaras da Paraíba e seus gestores de comunicação a participarem do seminário. “Precisamos envolver o maior número possível de parlamentares e gestores nesse encontro, que tem como principal foco fortalecer a democracia representativa, através da maior transparência e do incentivo à participação popular”, reforçou.

Comentários