Ex-agente penitenciário é preso suspeito de facilitar fuga de detento de cadeia em Solânea

0
84

Um ex-agente penitenciário foi preso, nesta terça-feira (8), suspeito de facilitar fuga de um detendo, da Cadeia Pública de Solânea, na Paraíba. A prisão foi realizada em Araruna, devido ao cumprimento de um mandado expedido pelas Justiça.

Adjair Pinheiro do Nascimento já havia sido exonerado das funções depois das investigações da Polícia. Ele é investigado por ser suspeito de facilitar a fugar de Allan Junior, de 28 anos, que estava preso na cadeia de Solânea desde agosto de 2018.

Allan havia sido preso em Solânea após ser acusado por golpes de estelionato, na cidade e região. Em maio deste ano, o detento saiu da cadeia para um encontro íntimo com uma mulher em um motel da cidade e não retornou.

A Polícia Civil informou que de acordo com um inquérito policial instaurado, as investigações apontam a participação do ex-agente, além  de seu indiciamento por crime de corrupção passiva e crime de facilitação de fuga dolosa.

Ainda de acordo com o delegado Diógenes Fernandes, houve o indiciamento do diretor da cadeia por crime de prevaricação. O delegado informou que foi a fuga do detento ainda teve a entrega de um celular sob a remuneração de R$ 1 mil, além de outros valores pagos pelo preso aos agentes penitenciários.

Comentários