Conselho Regional de Contabilidade realiza eleição amanhã

0
30
O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba realiza das 8 desta terça-feira às 18h00 do dia seguinte, eleições com vistas a renovação de 1/3 dos 24 membros efetivos e suplentes para mandato de um quadriênio, entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2019 e uma vaga no terço complementar, para o período compreendido entre 2016 e 2017. O CFC enviou aos profissionais com registro ativo carta-senha e instruções para sua validação ao endereço constante no cadastro do CRC-PB.
A escolha será efetivada exclusivamente pela internet, nos endereços e horários disponibilizados pelo Órgão no site crcpb.org.br, através de um link que permite alterar ou gerar nova senha, conhecer o regulamento e justificar. O voto é obrigatório para os contabilistas e técnicos e técnicos em contabilidade adimplentes registrados no CRC-PB e aqueles que deixarem de fazê-lo serão penalizados com o pagamento de multa no valor correspondente a 30% da anuidade do técnico em contabilidade.
Chapa única
Apenas uma Chapa foi registrada, composta pelos contadores, candidatos a Conselheiros efetivos Tarciso Martins, Glaydson Trajano, Tatiana Falcão e Valquiria Oliveira, que tem como suplentes Gilmar Martins, Eliedna Barbosa, Wagner Araújo e Lídia Regina, além de Socorro Sousa, esta última para o mandato complementar de 2016 a 2017. A Comissão eleitoral do CRC-PB é coordenada pelo contador Joelmarx Sobrinho.
O presidente do Órgão, Glaydson Trajano, atribuiu o registro de uma única Chapa à unidade e representatividade alcançadas não apenas em torno dos profissionais que a integram, mas das ações administrativas e institucionais desenvolvidas ao longo desses dois anos em prol da categoria.
Oxigenação
“Sempre há o que melhorar, temos a humildade de reconhecer que muito ainda há de ser feito, pois não dá tempo executar tudo o que é concebido em um biênio, diante das limitações financeiras e estruturais. Outros virão oxigenados e com certeza vão dar continuidade ao nosso trabalho”, afirmou.
Nesse contexto, ele considerou importante um mandato com duração de três anos, pelo fato de no primeiro o administrador se situar, aprender e planejar, para executar no segundo. A eleição do novo presidente que conduzirá os destinos do CRC-PB em 2016 e 2017 será realizada no próximo dia 2 de janeiro, durante a primeira sessão plenária do ano.

Comentários