Governador fala sobre criação do Tribunal de Contas dos Municípios

0
32

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que “não vejo nenhum pecado nisso” ao se referir sobre a instalação do já criado Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). RC se manifesta publicamente pela primeira vez a respeito do tema desde que surgiram as informações da intenção do governo neste sentido. No entanto, ele garantiu que ainda não se debruçou acerca do encaminhamento de uma nova analise do Legislativo.

Não há informação ainda do que pensa o governo sobre o Tribunal de Contas dos Municípios, que já está ganhando um clima de disputa entre os deputados. Ontem, Tovar Correia Lima (PSDB) revelou que existem parlamentares que já estão em campanha em busca de voto por uma das sete vagas de conselheiro.

A bancada de oposição se reuniu nesta terça-feira (10) para tratar do assunto. O deputado Renato Gadelha (PSC), líder do bloco na Assembleia Legislativa, estaria articulando sua indicação em meio aos parlamentares do bloco. Ele nega, argumentando que “há muita especulação e nada de concreto”.

Porém, a primeira declaração pública do governador Ricardo Coutinho deverá injetar mais ansiedade entre os deputados que desejam compor as vagas de conselheiros do TCM, cujas informações dão conta da instalação no próximo ano. A Assembleia deverá indicar quatro deputados para a vaga de conselheiro, o governo dois nomes e uma do Ministério Público.

Paraiba.com

Comentários