Presidente da Associação dos construtores agradece atuação de Edna Henrique pela liberação de verbas do Minha Casa Minha Vida

0
153

Henrique Holanda Sá, presidente da Associação de Construtores e Incorporadores Leves da Paraíba (ACL-PB), agradeceu a atuação da deputada federal Edna Henrique (PSDB), pelo descontingenciamento de verbas para continuação do programa Minha Casa Minha Vida. Durante a visita, ele também protocolou no gabinete da parlamentar projetos que visam o desenvolvimento da construção civil na Paraíba.

No inicio do mês, a deputada cobrou ao ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto e ao ministro da Economia Paulo Guedes, em caráter de urgência, a liberação dos recursos para reativar o programa que estava praticamente paralisado em diversos estados do Brasil, alertando que os atrasos nos pagamentos comprometeram a saúde financeira das empresas de construção civil.

Edna Henrique também participou de uma reunião no Ministério da Habitação com o Secretário Nacional do Governo Federal, Celso Toshito Matsuda, para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a liberação dos recursos para reativar o programa MCMV.

Na semana passada, o Ministério do Desenvolvimento Regional pagou R$ 443 milhões em repasses atrasados ao Minha Casa Minha Vida. Na Paraíba, a Caixa Econômica Federal já começou a liberar alguns contratos e pagamentos.

“A construção civil representa quase 10% do PIB nacional. Então, é importante cuidar do setor para não desbancar de vez. Temos que reconhecer também a atuação parlamentar de quem realmente trabalha pelos interesses dos paraibanos. O governo federal já começou a liberar os recursos, graças a atuação dos deputados federais, a exemplo da deputada Edna Henrique”, disse Henrique Holanda Sá.

A expectativa é que até a próxima semana sejam liberados mais R$ 100 milhões para o programa.

“É muito gratificante quando temos nossa atuação reconhecida, tendo em vista que o agente público é muito cobrado pela população. Quero reafirmar que meu mandato está à disposição dos amigos construtores da Paraíba, pois reconheço a importância deste setor para o desenvolvimento do nosso estado, gerando emprego e, sobretudo, realizando o sonho da maioria dos brasileiros, que é o sonho da casa própria”, finalizou Edna Henrique.

Comentários