Ambulantes voltam a bloquear ruas no Centro de João Pessoa em protesto contra a Sedurb

0
53

Os vendedores ambulantes que atuam no Centro de João Pessoa voltaram a interditar algumas vias na manhã desta quinta-feira (12). Desde esta quarta-feira (11) os ambulantes protestam contra ações de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP).

Na manhã de hoje os ambulantes voltaram a queimar pneus e tentar interditar ruas. De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), eles fecharam a via no cruzamento entre o Parque Solón de Lucena e a avenida Miguel Couto.

A Polícia Militar foi acionada para tentar conter os ânimos e desobstruir as ruas. No momento o trânsito está sendo desviado do cruzamento da avenida Getúlio Vargas e Tabajara, seguindo o fluxo para Eurípedes Tavares.

Nesta quarta-feira (11), agentes da Sedurb acompanhados da Guarda Municipal e Polícia Militar iniciaram a retirada de ambulantes das calçadas. O secretário Zennedy Bezerra afirmou que os comerciantes estavam cientes desde a sexta-feira (06).

Apesar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa para deixar o passeio público livre, os ambulantes continuaram ocupando áreas do Centro, a exemplo do calçadão do Ponto de Cem Réis, com carrinhos de frutas e verduras, o que motivou a ação de retirada.

Comentários