Famintos: Justiça afasta Diretora Administrativa da Secretaria de Educação de Campina Grande

0
38

Uma decisão do juiz Vinicius Costa Vidor, determinou que a Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação de campina Grande será afastada do cargo por 180 dias. Maria do Socorro Menezes de Melo ficará afastada do cargo temporariamente de acordo com pedido feito pelo Ministério Público Federal à 4ª Vara Federal.

De acordo com o texto da decisão, a diretora teria atuado como gestora e responsável pelos contratos irregulares, fazendo com que ela tivesse conhecimento das irregularidades que eram aplicadas.

Maria do Socorro é a segunda funcionária da Secretaria de Educação afastada do cargo desde a deflagração da Operação Famintos. A ex-secretária de Educação, Iolanda Barbosa, também foi afastada do cargo por determinação da justiça. Posteriormente, ela pediu exoneração do cargo.

No dia 24 de julho a Polícia Federal deflagrou a Operação Famintos para combater fraudes em licitações de merendas distribuídas na rede pública municipal de ensino de Campina Grande. A investigação constatou que eram feitas contratações de empresas de fachada.

Comentários