Abertas inscrições para mais de 1,5 mil vagas em cursos gratuitos, em João Pessoa

0
1813

As inscrições para 1.506 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, em João Pessoa, foram abertas nesta quinta-feira (25) e seguem até o dia 8 de agosto, segundo a Prefeitura. O programa de capacitação Escola Social foi lançado nesta quinta.

Há vagas para cursos como: gestão financeira; informática básica, para smartphone ou para idosos; assistente de RH; corte e costura; marchetaria; gastronomia, nas áreas de chocolate e doces finos, preparação de bolos e tortas, garde manger, técnicas de confeitaria e panificação; estética, nas áreas de manicure, pedicure, depilação e cabeleireiro. A lista completa de cursos pode ser consultada no site da Prefeitura.

Para realizar a inscrição – que deve ser feita presencialmente, no Centro de Referência da Cidadania onde a atividade será ofertada – é preciso ter mais de 18 anos e fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para a maioria dos cursos, é exigido apenas o ensino fundamental incompleto ou que o interessado seja profissional da área. É necessário apresentar, no ato da inscrição, cópia do: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de escolaridade e de residência, além de uma autodeclaração de renda per capita de até dois salários mínimos.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é proporcionar oportunidades para que pessoas em situação de maior vulnerabilidade social possam se capacitar e entrar no mercado de trabalho. Os cursos são oferecidos em parceria com associações, universidades públicas e privadas e outras instituições.

Comentários