PC cumpre 13 mandados de prisão contra tráfico de drogas e homicídios em Cabedelo

0
59

A Polícia Civil em parceria com Polícia Militar, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Corpo de Bombeiros cumpriram, na manhã desta quinta-feira (25), 13 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios, em Cabedelo, na Paraíba.

A Operação Moinho teve como objetivo combater homicídios, tráfico de drogas e assaltos na região de Cabedelo. Os alvos da operação são apontados pela polícia como responsáveis por quatro homicídios ocorridos na cidade , além de tráfico de drogas e assaltos.

Entre os mandados de prisão decretados, nove foram contra pessoas que estavam em liberdade e cinco contra indivíduos que já se encontravam presos por outras práticas de crimes.

Dos nove homens em liberdade procurados, os policiais conseguiram localizar e prender oito.

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, titular da Delegacia Seccional de Cabedelo, todos os alvos da operação são considerados de alta periculosidade.

O delegado Diego Garcia, chefe do Núcleo de Homicídios de Cabedelo, explicou que as investigações foram iniciadas em maio deste ano, após a morte de um homem identificado como Wellington.

“Ele era ex-integrante de uma facção criminosa que atua em Cabedelo e foi morto porque decidiu sair do mundo do crime . O homicídio foi praticado por seus próprios comparsas “, detalhou Garcia. “Esses criminosos têm esse modus operandi de executar quem contraria suas determinações “, completou.

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 100 agentes foram mobilizados para cumprir, ao todo, 19 mandados judiciais. Deste total, cinco foram de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva.

A Operação segue em andamento.

Comentários