Prefeitura de Betânia emite nota de pesar por morte de vereador suspeito de integrar grupo criminoso

0
498

A Prefeitura de Betânia, no Sertão de Pernambuco, emitiu uma nota de pesar na terça-feira (2) pela morte do vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por “Nanaca”. O parlamentar era suspeito de integrar um grupo criminoso e praticar vários assaltos a bancos, além de outros crimes no estado.

Andson Berigue foi morto durante uma troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, na Paraíba. Segundo a polícia, ele teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assassinato do soldado André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A gestão municipal ainda teria decretado luto oficial de três dias pela morte do vereador e ponto facultativo para os servidores públicos nesta quarta (3).

Além do vereador, outros sete suspeitos de integrar a organização criminosa foram mortos em confronto com a polícia.

Confronto na Paraíba

Oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar foram mortos na manhã da terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. Os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal.

Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 da terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegarem no local, a polícia teria sido recebida a tiros. Foi quando houve o confronto que terminou nas mortes dos suspeitos.

Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. O grupo seria de uma organização criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.

Morte do PM

Os criminosos pararam em frente a um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi rápida. Enquanto o motorista ficou do lado de fora, atirando em várias direções, os outros três criminosos entraram no estabelecimento para praticar um assalto. G1

 

Comentários