Prefeito Pedrito destaca ação do DER na construção de acesso após queda da ponte do Rio Preto

0
64

O prefeito Pedro Gomes, ‘Pedrito’, de Cruz do Espírito Santo, visitou na tarde desta terça-feira (25) às obras da construção do acesso ao município depois que a ponte do Rio Preto caiu com fortes chuvas registradas no dia 15 de junho. Na ocasião, o gestor destacou as ações emergenciais do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para amenizar os transtornos provocados com a queda da ponte que prejudicou o deslocamento entre Santa Rita a Cruz do Espírito Santo e Sapé.

‘Pedrito’ tratou como uma ação ‘positiva’ as medidas que o DER tomou para que a construção de um acesso alternativo fosse feito até que uma outra ponte seja construída. O prefeito confirmou que, caso não chova na região, o local está liberado para passagem de veículos já no sábado (29).

“Destacarmos a efetividade da ação do DER que prontamente atendeu a nossa solicitação e dos demais interessados. O acesso alternativo deve oferecer mobilidade já nesse sábado (29). A obra é um paliativo, continuaremos vigilantes para ação definitiva que é a construção da nova ponte do Rio Preto. Sem a ponte e as estradas vicinais interditadas por causa das chuvas, a única opção de deslocamento até Santa Rita ou a Capital era ir por Sapé e em seguida a BR-230”, adiantou o prefeito.

Ao Portal do Litoral, o DER disse que a ponte não tem mais condições de ser recuperada. A solução, segundo dirigentes do órgão, será a construção de uma nova, em caráter emergencial, em aproximadamente seis meses. De acordo com o DER, enquanto a nova ponte não fica pronta, uma passagem especial será construída nas proximidades da que foi danificada, a exemplo do que foi feito quando da restauração da Ponte da Batalha, na mesma rodovia.

 

Comentários