Emendas à LDO 2020 do vereador Tanilson Soares vão beneficiar o esporte em João Pessoa

0
29

O vereador Tanilson Soares (PSB) apresentou três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020), aprovadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sessão do dia 19 de junho. As propostas visam incentivar o esporte como meio de educação e inclusão social, em três bairros da capital paraibana.

No Valentina de Figueiredo, o vereador solicitou a construção de uma pista de corrida e caminhada bem como a manutenção da já existente no entorno do Campo da Marquise, área da prática esportiva e de lazer dos moradores.

Já no bairro do Rangel, Tanilson Soares pediu a reforma do campo de futebol, além da manutenção das instalações já existentes no Campo da Mangueira.  No bairro do Ernesto Geisel, o vereador também solicitou a construção de uma pista de corrida e caminhada nas proximidades do Centro Comunitário e da praça Orlando Geisel.

Tanilson falou que suas emendas foram propostas a partir de demandas trazidas pelos moradores dos bairros até o seu gabinete através do mandato popular. O vereador acredita que as emendas são condizentes com o trabalho que vem desenvolvendo na defesa do esporte.

“Foi ouvindo os moradores que apresentamos essas três emendas que deverão ser investidas na construção e recuperação de complexos esportivos, quadra, ginásio e recuperação de instalações esportivas, em João Pessoa. Vejo o esporte como um dos melhores caminhos para ajudar na formação das crianças e adolescentes, além de ajudar na saúde. Ele pode ir além do que a escola e a família podem oferecer, ser uma ferramenta de inclusão social e ensinar conceitos importantes para a vida, como a disciplina, autocontrole, persistência, superação”, comentou o vereador.

Comentários