Parlamentar quer concurso de redação para alunos do Município

0
29

O vereador Raoni Mendes (PDT) apresentou, na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Projeto de Lei (PL) que prevê a criação de um concurso anual de redação para alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo o parlamentar, a competição serviria para incentivar crianças e adolescentes a ler e escrever mais.

 

“Ler e escrever é indispensável na educação. Apresento hoje um PL pedindo a anuência dos pares para que tenhamos um concurso anual de redação, estabelecido por lei. Temos que dar conhecimento à população dessa medida que tomamos para incentivar a leitura e a melhoria gramatical dos alunos”, justificou.

 

O parlamentar explicou que o concurso seria realizado pelo Poder Executivo em parceria com empresas privadas para premiar as melhores redações elaboradas por alunos da Rede Municipal de Ensino. Ele explicou também que os prêmios seriam, preferencialmente em livros e materiais escolares.

 

“Crianças e adolescentes que leem e têm contato constante com a escrita são beneficiados em diversos sentidos; eles aprendem, escrevem e se comunicam melhor. Esse PL tem o objetivo de criar esse concurso e, a partir daí, incentivar a rede pública à leitura e escrita, aproximar estudantes de professores e trazer os pais para o ambiente escolar”, explicou.

 

O paramentar também parabenizou os professores, na pessoa do vereador Benilton Lucena (PT), pela passagem do dia da categoria, comemorado nesta quinta-feira (15). “Vossa Excelência tem a vida dedicada à causa do magistério, representada nesta Casa pelo seu terceiro mandato, que busca sempre a qualidade na educação”, elogiou Raoni Mendes.

Comentários