Operação faz busca e apreensão na casa do ex-prefeito de Itabaiana e mais dois secretários municipais

0
502

A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia Seccional de Itabaiana, deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a segunda fase da operação “Pote de Ouro”, que investiga o desvio de recursos da Prefeitura de Itabaiana na gestão do ex-prefeito Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (2013-2016), que também foi alvo de busca e apreensão em Itabaiana, segundo o delegado Luciano Soares, superintendente da PC de Campina Grande.

Um dos mandados foi cumprido em um prédio de luxo no bairro do Cabo Branco, e outros em Miramar e Tambaú, em João Pessoa.

Denominada de Garimpo, esta segunda fase tem como alvos principais as pessoas de André Teixeira de Carvalho Novais Gondim e Rodrigo Henrique Ribeiro Neves, citados na investigação como os principais responsáveis, ao lado do ex-prefeito, pelos desvios e especialmente pela lavagem dos capitais.

Foram cumpridos mandados judiciais de sequestros de bens e de valores do ex-prefeito, de ex-secretários municipais e de operadores do esquema, com a finalidade de garantir o ressarcimento dos danos causados ao erário.

Carros, motos e cheques foram apreendidos pelos policias.

 

Comentários