Chove quase metade do esperado para o mês em JP e INMET faz alerta para 46 cidades

0
2109

Choveu em João Pessoa nas últimas 24 horas quase a metade do esperado para todo o mês de junho. A informação é do coordenador da Defesa Civil na Capital, Noé Estrela. Também há um alerta do INMET para 46 cidades na Paraíba.

Foram 156 mm que causaram transtornos na cidade como alagamentos e congestionamentos. A Defesa Civil recebeu pelo menos dois chamados um no bairro do Bessa, onde a água desviada pelas obras na BR-230 chegou ao rio e deixou as casas inundadas, já na comunidade Engenho Velho, a alta no volume de água do rio também prejudicou a população ribeirinha.

Além disso uma árvore caiu no bairro do Roger e na Avenida Epitácio Pessoa, o muro de uma escola desabou.

Noé revelou que a Defesa Civil Nacional emitiu um alerta de chuvas para a Capital na madrugada desta quinta-feira (13) e que eles trabalham com um prazo de 24h, porém que pelas medições meteorológicas na Paraíba, a intensidade das chuvas já deve diminuir a partir do meio dia.

O coordenador pediu que caso haja qualquer eventualidade, a população entre em contato com a Defesa Civil por meio do número: 08002859020.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de perigo iniciado para 46 cidades às 07h40 desta quinta-feira (13) e válido até a sexta-feira (14). O INMET alerta que as chuvas podem chegar a 100mm por dia e que há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Confira as cidades:

AlhandraPB
AraçagiPB
BayeuxPB
Baía Da TraiçãoPB
BelémPB
CaaporãPB
CabedeloPB
CaiçaraPB
Caldas BrandãoPB
CapimPB
CondePB
Cruz Do Espírito SantoPB
Cuité De MamanguapePB
Curral De CimaPB
Dona InêsPB
Duas EstradasPB
GurinhémPB
ItabaianaPB
ItapororocaPB
JacaraúPB
João PessoaPB
JuripirangaPB
Lagoa De DentroPB
LogradouroPB
LucenaPB
MamanguapePB
MarcaçãoPB
MariPB
MataracaPB
Pedras De FogoPB
Pedro RégisPB
PilarPB
PirpiritubaPB
PitimbuPB
RiachãoPB
Riachão Do PoçoPB
Rio TintoPB
Salgado De São FélixPB
Santa RitaPB
SapéPB
Serra Da RaizPB
SertãozinhoPB
SobradoPB
São José Dos RamosPB
São Miguel De TaipuPB
TacimaPB

Pontos de alagamento em João Pessoa

A Semob-JP informou que, até as 8 horas desta quinta-feira (13) foram registrados pelo menos cinco pontos de alagamento em vários bairros da capital.

A rua Edmundo Filho, a principal do Bairro São José ficou alagada e acabou sendo interditada pelos próprios moradores do local.

No Cabo Branco foi registrado alagamento na Rua da Mata, por trás do Bar do Cuscuz.

No Varadouro, em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), também foi registrado alagamento. Os carros estavam transitando somente pela faixa da esquerda para não correr riscos.

Ainda no Varadouro, só que na rua Maciel Pinheiro, um ônibus caiu em um bueiro, provocando lentidão no trânsito da região, já que os veículos encontraram dificuldades para passar.

No bairro do Geisel foi detectado um alagamento na Rua Valdemar Nazeazeno, nas proximidades do Viaduto Eduardo Campos.

No bairro dos Bancários também foi registrado alagamento na avenida principal em frente ao Equilíbrio do Ser. O trânsito em toda a avenida principal do bairro está lento e intenso.

Comentários