MPPB marca data para escolha dos coordenadores regionais

0
69

As eleições para a escolha dos novos coordenadores de microrregiões do Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2015/2016, serão realizadas no período de 26 a 29 de outubro. No dia 26, participarão do pleito os promotores de Justiça que atuam nas 1ª e 2ª Microrregiões, polarizadas, respectivamente, por João Pessoa e Guarabira.

O pleito nessas duas microrregiões tem início às 8h e irá até as 12h, na Sala de Sessões do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), na capital. As apurações ocorrerão logo em seguida e a proclamação dos resultados está prevista para as 13h.

A 1ª Microrregião, sediada por João Pessoa, ainda abrange os municípios de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. Já a 2ª Microrregião, tendo Guarabira como sede, é composta pelos municípios de Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria, Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.

No dia 27, as eleições acontecem na sede da Promotoria de Justiça de Sousa, que polariza a 5ª Microrregião, integrando os municípios de Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé e Conceição. No dia seguinte, 28 de outubro, será a vez dos promotores de Justiça da 4ª Microrregião escolherem seu coordenador, que abrange as cidades de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento, Paulista, Pombal, Coremas, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Água Branca, Malta, Teixeira, São Mamede e Santa Luzia.

O último dia de eleição acontecerá no dia 29, em Campina Grande (3ª Microrregião), contemplando os promotores de Justiça que atuam em Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova.

O calendário de processo eleitoral para o Conselho de Gestão 2015/2016 foi definido no final da tarde dessa terça-feira (13) durante reunião do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, com o secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto, e o coordenador da Assessoria Técnica da PGJ, Francisco Seráfico da Nóbrega. Ainda participaram da reunião o promotor de Justiça Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e os servidores Marcus Vinícius Ferreira Cesário (diretor administrativo) e Lilian Machado Raimundo de Lima (assessora do Conselho Superior do MPPB).

O Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB desta terça-feira (13) traz publicado o Edital de Divulgação Prévia do calendário de processo eleitoral do Conselho de Gestão, tornando público aos membros interessados que, durante o período de 15 (próxima quinta-feira) a 22 de outubro, estarão abertas as inscrições para concorrer à função de coordenador de microrregião. O edital também informa que o formulário de inscrição e demais informações referentes ao Conselho de Gestão estão disponíveis no link da Secretaria Geral.

A relação dos inscritos será publicada até o dia 23. As demais inscrições poderão, ainda, ser requeridas até o dia da votação, desde que haja registro na ata de abertura das eleições. As remessas de inscrição deverão ser feitas para a Secretaria Geral (Seger), por meio do endereço seger-online@mp.pb.gov.br ou via FAX (2107-6008).

MPPB

Comentários