Vereador Damásio Franca comemora instalação da praça 100% inclusiva: “um sonho que virou realidade”

0
61

Um sonho que virou realidade. Esse é o sentimento do vereador Damásio Franca (PP) ao participar da primeira praça 100 % inclusiva da Paraíba, que foi inaugurada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no bairro dos Bancários.

O vereador explicou que a sua luta pela criação do Parque da Acessibilidade começou antes mesmo de exercer o cargo de parlamentar na Câmara Municipal.

“No dia 30 de maio de 2016, período no qual ainda não exercia o cargo de vereador, com o papel de cidadão, protocolei na PMJP uma solicitação para criação do Parque da Acessibilidade. Já no período eleitoral, colocamos como proposta de campanha lutar por esta causa. Então, em 2017 no primeiro pronunciamento como vereador fiz solicitações de forma oficial, além de apresentar emendas e requerimentos”, falou o parlamentar.

Na segunda-feira (10), o prefeito entregou a Praça Vicente de Paula Nóbrega com todos os equipamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais. O espaço fica em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Foi um dia marcante e feliz por tornar um anseio da população em realidade, inaugurando a primeira praça inclusiva da Paraíba. A acessibilidade é uma das nossas bandeiras muito antes de exercer o mandato de vereador. Foi uma enorme alegria presenciar a felicidade das pessoas que agora terão um espaço adaptado, além de equipamentos inclusivos. Só tenho a agradecer ao prefeito Luciano Cartaxo por proporcionar a felicidade no sorriso daqueles que tanto merecem”, agradeceu o vereador.

A praça conta com equipamentos de Academia da Terceira Idade e acessíveis às pessoas com necessidades especiais, além de espaços como playground, caixa de areia, mesas para jogos e área para eventos, passeio diferenciado, além de estacionamento para dez vagas, sendo 7 acessíveis. O investimento nesta praça foi de R$ 378.568,69.

Homenagem – O nome da praça é em homenagem ao pai do jornalista Rubens Nóbrega, o paraibano natural de Santa Luzia, Vicente de Paula Nóbrega. De acordo com o jornalista, a família recebeu com surpresa a homenagem e agradece ao prefeito pela lembrança. “Ficamos muito comovidos e agradecidos com esta homenagem. Luciano Cartaxo sempre ajudou a escola de música que meu pai fundou desde quando era vice-governador, foi o responsável pela reforma da sede da escola de música e a gente espera este tipo de homenagem de amigos e era assim que meu pai via Luciano Cartaxo”, afirmou Rubens Nóbrega.

Comentários