Esposa de idoso que morreu com suspeita de H1N1 é internada na PB com sintomas da doença

0
1147

O município de Sousa, no Sertão da Paraíba, tem mais um caso de pessoa com suspeita de gripe H1N1. A vítima é uma mulher e ela é esposa do homem que foi internado com suspeita da doença, mas não resistiu e morreu nessa terça-feira (11). Ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sousa.

A mulher tem 75 anos e o marido dela, 60. O novo caso suspeito de H1N1 foi identificado na noite dessa segunda-feira (10). O idoso havia sido internado, inicialmente, na UPA da Estação e foi transferido, no domingo (9), para o Hospital Regional.

Os exames feitos no casal foram enviados ao Laboratório Central do Estado (LACEN).

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba informou que a SES está acompanhando os dois casos suspeitos registrados, dando suporte ao Hospital Regional de Sousa e com orientações na região. Além disso, a Secretaria disse que “é natural desse período o adoecimento por Influenza. É uma doença sazonal, por isso a vacinação ocorre nesse período.”

“A vacinação foi liberada para toda a população, visto que o município de Sousa já atingiu a meta de 90% do público alvo”, informou a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba. Com Click PB

Comentários