Ambulantes relatam disparos e spray de pimenta em confronto com Guarda Municipal, em João Pessoa

0
237

Os vendedores ambulantes que faziam um protesto no Centro de João Pessoa durante esta quarta-feira (29), relataram um confronto com a Guarda Municipal. De acordo com os depoimentos das testemunhas, foram efetuados disparos e lançado spray de pimenta no rosto dos manifestantes.

Os manifestantes bloquearam o cruzamento da Padre Azevedo com B. Rohan, no Centro de João Pessoa. Depois disso, eles teriam sido violentamente abordados pela Guarda Municipal, segundo os relatos.

Além disso, também foram relatadas agressões aos manifestantes. A presidente do Sindicato dos Ambulantes, Márcia Medeiros, afirmou que sofreu uma tapa no rosto. Os guardas municipais que estavam no local negaram as acusações e acusaram os manifestantes de mentirosos.

Os manifestantes tentavam entrar no Paço Municipal em busca de uma audiência com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb-JP).

O comandante da Guarda Municipal de João Pessoa, Sargento Dênis, afirmou ao ClickPB que desconhecia a presença de guardas municipais no local, mas que vai pedir a apuração dos fatos. A Polícia Militar não confirmou a informação de que foram efetuados disparos.

Comentários