Famosas fazem topless para alertar contra câncer

0
119
Thaila Ayala faz alerta contra o câncer de mama

O Movimento Outubro Rosa, que acontece em diversos países com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do câncer de mama, mobilizou várias famosas na internet.

Engajada, a atriz Thaila Ayala foi uma das celebridades que abraçou a causa e fez um topless para alertar as fãs.

“Só em 2014, 1.8 milhões de novos casos foram descobertos e 464 mulheres morreram devido ao câncer de mama. E infelizmente esse número não para de crescer! É possível combater esse mal de várias maneiras… Então mulherada vamos fazer o autoexame uma vez mês no mês, e anualmente visitar um ginecologista para o exame de mamografia. Simples e fácil, mas que pode salvar milhões de vidas”, escreveu a ex-mulher de Paulinho Vilhena.

“Se o câncer de mama for diagnosticado em estágio precoce as chances de cura são enormes, próximo a 98% em alguns casos”, afirma o coordenador do Centro de Oncologia do Hospital Santa Catarina, Antonio Cavaleiro de Macedo.

Veja as outras beldades que incentivam a campanha:

Carol Narizinho

Carol NarizinhoDivulgação/Instagram
“Atenção meninas estou aqui para lembrar vocês da importância do autoexame para prevenção do câncer de mama, um nódulo que quanto antes for diagnosticado, maiores são as chances de recuperação total. Faça o autoexame”.

Yasmin Brunet

Yasmin BrunetDivulgação/Instagram

“Hora nossa de combater esse mal divulgando a importância do autoexame todo mês e da mamografia anualmente. Vamos passar isso adiante?”.

Gabriela Pugliesi

Gabriela PugliesiDivulgação/Instagram

“Outubro rosa, mês do alerta para prevenção do câncer de mama. Quando é descoberto no início tem mais de 90% de chance de cura, não deixem de fazer o autoexame e mamografia. O número de mulheres com câncer de mama não para de crescer. Vamos apoiar essa causa”.

Julia Faria

Julia FariaDivulgação/Instagram

“Convido todas as minhas seguidoras a apoiarem a causa também! Juntos seremos muitos”.

Anamara

AnamaraDivulgação/Instagram

 

“O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. O diagnóstico precoce é essencial para a cura dessa doença, sendo assim, é fundamental procurar regularmente o médico”.

Comentários