Amazan e homenagem a Jackson do Pandeiro agitam São João do Conde

0
176

A Prefeitura Municipal de Conde por meio da Coordenadoria de Cultura lançou nesta sexta-feira (24), a programação oficial do São João 2019, que este ano homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro e apresenta o tema “Jacksomos de Conde”. A festa será realizada nos dias 23 e 24 de junho, na Praça Pedro Alves, no Centro de Conde e nos dias 14, 15, 24 e 28 de junho, nas comunidades: Sítio Tambaba, Pousada, Jacumã e Colônia dos Pescadores. Nos dias 22 e 23, a feira livre será animada por trios de forró pé-de-serra.

As noites de festa serão animadas por apresentações de quadrilhas, grupos de cultura popular, feira de artesanato e gastronomia e shows musicais.

Entre as atrações, Forró do Nosso jeito, composta por jovens do município, o cantor Luizinho Calixto, conhecido internacionalmente pela prática musical da Sanfona de oito Baixos, a banda paraibana Os Fulano e o cantor Amazan, que vai trazer muito forró e animação no dia 24 de junho.

“Os festejos juninos são ligados diretamente a identidade do povo nordestino e o Conde permanecerá realizando este trabalho de valorização da nossa cultura em nossas festas. Teremos uma linda festa, onde todas as famílias poderão participar e se divertir com bastante alegria, conforto e segurança”, disse a Prefeita Márcia Lucena

A Assessora Cultural, Rejane Nóbrega destaca que o Conde vai ter uma festa com muito forró e cultura para toda a população e visitantes. “Estamos preparando uma linda festa. Claro que seguindo a política da Prefeita Márcia Lucena, em valorizar os artistas locais e convidando nomes como Amazan e Luizinho Calixto, que vão trazer muito forró e animação para a nossa cidade. Vamos ter um São João bastante animado”, ressaltou.

No dia 31 de maio, o Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), os alunos e alunas da rede municipal de ensino, participam de uma “Aula Espetáculo”, ministrada por Fernando Moura e Erivan Araújo, com o tema: As Matrizes do Forró e os 100 anos de Jackson do Pandeiro. A aula marca o início dos festejos juninos na cidade.

“Os festejos juninos em Conde são diferenciados, amos ter uma aula em forma de espetáculo, que vai trabalhar com os nossos estudantes a história de Jackson do Pandeiro, que é o nosso grande homenageado, além das quadrilhas juninas e as festas nas comunidades, levando o verdadeiro forró e toda a alegria que este período de festa nos traz”, disse o Coordenador de Cultura, Marcos de Mituaçu.

Confira a programação completa do São João 2019 em Conde

Programação

31/05 (Sexta-feira)

Aula Espetáculo: Jackson 100 anos

Com Erivan Araújo e Fernando Moura

Local: Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura)

Horário: 09h às 11h e 13h30 às 16h30

Pavilhão Central – Shows Musicais e Apresentações Culturais (Praça Pedro Alves)

Dia 23/06 – Domingo

16 às 19h: Banda Fulô de Mussambê e Encontro de Quadrilhas

20h30: Banda Fulô Mimosa

22h: Luizinho Calixto

00h: Forró Bom Que Só

Feira de Artesanato e gastronomia das 16h às 02h.

Dia 24/06 – Segunda-feira

20h30: Tom Canhoto e banda “Pau Pra Dá em Doido”

22h: Amazan

00h: Os Fulano

Feira de Artesanato e Gastronomia das 16h às 02h

Feira Livre de Conde

Dia 22/06 – Sábado

09h: Forró Chibata

Dia 23/06 – Domingo

09h: Amaral de Araruna e Forrozão Pé de Serra

Festejos Juninos nas Comunidades

Dia 14/06 – Sexta-feira

Sítio Tambaba

20h30: Grupo BoiKará

Dia 15/06 – Sábado

Pousada de Conde

20h30 – Grupo de Forró Jacoca

Dia 24/06 – Segunda-feira

Jacumã (Paróquia São João Batista)

19h30: Ripa Na Chulipa

Dia 28/06 – Sexta-feira

Colônia de Pescadores (Jacumã)

22h: Forró do Nosso Jeito

Comentários