Deputado Damião Feliciano e vice-governadora Lígia Feliciano participam da posse de novo ministro das Comunicações

0
37

O deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano participaram da posse do deputado André Figueiredo como novo Ministro das Comunicações do Governo Federal. Ele foi o indicado pelo PDT para o cargo.

A solenidade aconteceu na segunda-feira (05), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, também tomaram posse outros nove ministros escolhidos em meio à reforma ministerial anunciada pela presidente Dilma Rousseff, na semana passada.

Sobre as responsabilidades à frente da pasta, André garantiu que lutará por um processo de aperfeiçoamento da legislação da área, por meio de diálogo profundo que integre todos os atores do setor, e pela inclusão digital de milhões de brasileiros pelo Plano Nacional de Banda Larga.

O novo ministro das Comunicações manteve sua posição crítica em relação à política econômica do governo e reafirmou que o posicionamento do PDT não será diferente no que diz respeito às pautas que vão de encontro às bandeiras do partido.

André Figueiredo também revelou que a legenda discutiu o convite da Presidência, em diferentes oportunidades, para que a indicação não conflitasse com o que os pedetistas mais acreditam: o trabalhismo.

“Certamente, nós do PDT continuaremos com o mesmo posicionamento. Queremos contribuir de dentro do governo, e a presidente sabe que projetos que atentem contra os nossos princípios serão criticados. O que pretendemos é contribuir com o governo para que se evite esse tipo de situação”, declarou André.

O deputado federal Damião Feliciano saudou a ascensão de André Figueiredo ao cargo e disse que acredita na capacidade do novo ministro e tem certeza de que ele fará um bom trabalho à frente da pasta.

“É um companheiro, no qual o nosso partido deposita sua confiança. Ele vinha desempenhando um bom mandato parlamentar e agora certamente tem a oportunidade de contribuir com o Governo da presidente Dilma”, disse Damião.

Comentários