Milhares protestam em João Pessoa contra o corte de verbas da Educação

0
26

Os protestos contra os bloqueios de verbas nas universidades e institutos federais levaram milhares de pessoas às ruas em cidades da Paraíba, nesta quarta-feira, 15.

Em João Pessoa, a concentração começou em frente ao Colégio Liceu Paraibano, onde estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal da Paraíba e até da Universidade Estadual da Paraíba exibiam faixas, cartazes e camisas contra os bloqueios.

Cerca de quatro mil pessoas participaram do protesto, conforme informações da Polícia Militar, que marcharam pelas principais ruas do Centro da Capital com palavras de ordem contra os bloqueios anunciados pelo Ministério da Educação.

Já os estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) saíram do bairro de Jaguaribe em direção ao Centro da cidade, onde se juntaram com o restante dos manifestantes.

Cerca de R$ 90 milhões serão cortados dessas instituições em todo o Estado.

Outras cidades

Em Campina Grande, os protestos também começaram cedo da manhã com uma das concentrações em frente à Universidade Federal (UFCG).

Os estudantes, funcionários e professores saíram do bairro de Bodocongó em direção ao Centro, onde se juntaram, na Praça da Bandeira, com outros manifestantes do IFPB, UEPB e Centrais Sindicais.

O manifestantes marcharam pelo Centro de Campina, onde protestaram contra o corte de verbas.

Também houve manifestações nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Areia.

Comentários