Bebê real: Harry e Meghan mostram seu filho pela primeira vez

0
128

O duque e a duquesa de Sussex, o príncipe Harry e Meghan Markle, apresentaram seu filho de dois dias a grupo de jornalistas no castelo de Windsor.

“Tenho os dois melhores caras no mundo, então estou realmente feliz”, afirmou Meghan.

Ele nasceu na segunda (6) pela manhã, às 5h26 (1h26 de Brasília), com 3,260 quilos.

A criança do casal Meghan Markle e príncipe Harry, é a sétima na linha de sucessão do trono britânico. O anúncio do nascimento foi feito no Instagram de Harry e Meghan. O príncipe estava presente no parto.

O nome do bebê ainda não foi divulgado, mas as apostas já foram feitas nos sites especializados — e incluem até mesmo opções inusitadas, como “Donald” e “Brexit”. Especialistas ouvidos pelo G1 apostaram em Alexander, Philip ou Arthur.

Esse é o oitavo bisneto de Elizabeth II, e ele não receberá um título de príncipe automaticamente, a não ser que a rainha o conceda — o que deve ser feito, de acordo com os desejos de Harry e Meghan, diz o “The Guardian”. O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth, optou por dar títulos reais às filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. Já a princesa Anne, irmã dele, abriu mão deles para seus filhos, Zara e Peter.

A restrição quanto ao título ocorre porque porque o rei George V limitou os títulos reais em 1917. Ele poderá usar um dos títulos menores de Harry e ser conhecido como Conde de Dumbarton. As regras que cercam os títulos hereditários britânicos, no entanto, não são iguais para homens e mulheres: se tivesse nascido uma menina, ela não poderia se tornar a Condessa de Dumbarton.

Comentários