Serviço telefônico ajuda vítimas de violação de direitos em João Pessoa

0
39

Crianças, adolescentes, mulheres e idosos que estejam sendo vítimas ou que tenham presenciado atos de violação de direitos em João Pessoa agora contam com o ‘Disque 156’. O serviço é um plantão telefônico que funciona com equipes de atendimento que encaminham o problema e protege as vítimas.

O Disque 156 funciona de 8h às 17h, com técnicos capacitados para escuta qualificada e o denunciante não precisa se identificar. Ele permite que a pessoa denuncie qualquer violação de direitos, seja violência contra a mulher, à criança, jovens, o idoso e outros, que sofram discriminação ou preconceito de gênero, etnia, cor, entre outras situações.

“Este é um importante canal que a prefeitura abre e disponibiliza para as pessoas que se sintam violadas em seus direitos através dos mais diversos tipos de violência, seja contra a mulher, criança e adolescente, idoso, público LGBT, moradores de rua entre outros. A iniciativa é pioneira no país. As vítimas poderão ligar para o Disque 156, onde haverá uma equipe, inclusive aos finais de semana, que irá encaminhar a pessoa para o serviço adequado e monitorar esse atendimento”, destacou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes), Diego Tavares.

Comentários