Pesquisa indica que rejeição ao governo Dilma é de 69%

0
39

A aprovação do governo Dilma Roussef (PT) subiu um ponto dentro da margem de erro. Pesquisa divulgada na manhã desta quarta-feira (30/9) pela Confederação Nacional das Indústrias/Ibope aponta que apenas 10% dos brasileiros avaliam a gestão petista como ótimo ou bom. No levantamento passado, divulgado em junho, o índice era de 9%.

O índice de quem considera o governo ruim ou péssimo ficou em 69%, um ponto a mais do que o levantamento passado. É o pior em 27 anos de realização da pesquisa. Apenas 14% dos brasileiros aprovam a maneira da presidente governar o Brasil e 92% desaprovam.

A amostragem também avaliou a confiança dos brasileiros na petista. No total, 77% da população não confiam em Dilma. Só 20% disseram confiar na presidente. Na comparação com o primeiro governo, 82% dos entrevistados afirmaram que a atual gestão é pior.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro. Foram realizadas 2002 entrevistas em 140 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Correio Braziliense

Comentários