Português é preso na PB suspeito de estelionato e de não devolver carros alugados

0
49

Um português foi preso na noite desta terça-feira (26) em Campina Grande suspeito de apropriação indébita de veículos alugados e estelionato. O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Civil em João Pessoa. Dois carros foram apreendidos com o suspeito.

A investigação da polícia acontecia já há três semanas. Segundo informações do delegado João Paulo, o homem teria a ajuda de familiares para alugar carros. Os veículos eram usados para a prática de estelionato através da venda de produtos importados. Os carros não eram devolvidos às locadoras.

O suspeito e a esposa seriam vendedores porta-a-porta e aplicavam golpes quando os clientes passavam o cartão de crédito na maquineta. A esposa do suspeito foi encaminhada para a Delegacia na cidade de Goiana, em Pernambuco, e logo depois o acusado foi encontrado.

Quando soube que sua esposa havia sido detida, o português ainda teria dito à família para sair da cidade. A polícia começou a seguir a filha do suspeito e chegou até ele já nas proximidades de Campina Grande.

Havia um mandado de prisão em aberto no estado de Alagoas por extorsão, estelionato e ameaça. Ele ainda era investigado nos estados de Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

O suspeito deverá permanecer em João Pessoa nesta quarta-feira (27) para ser reconhecido pelas vítimas. Nesta quinta-feira (28) será conduzido para o fórum de Campina Grande onde passará por audiência de custódia.

Comentários