Botafogo-PB vence o “Clássico Emoção” contra o Campinense e reassume liderança geral do Paraibano

0
28

Mesmo sem seis titulares em campo, na noite desta quarta-feira (20), o Botafogo-PB venceu o “Clássico Emoção” contra o Campinense, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de placar de 1 a 0 e reassumiu a ponta da classificação geral do Campeonato Paraibano.

E a “Lei do Ex”, bastante conhecida no futebol, apareceu no Almeidão. O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo zagueiro Willian Goiano, ex-jogador da Raposa, aos seis minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento perfeito do meia Marcos Aurélio, após cobrança de falta, e cabeceou para estufar a rede do goleiro Wagner Coradin.

O primeiro tempo ficou marcado pelo predomínio ofensivo do Botafogo-PB. A equipe do Campinense praticamente só ameaçou aos 32 minutos com o meia Romeu, que arriscou um chute de muito longe, levando o goleiro Saulo, do Belo, a fazer excelente defesa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida começou de forma truncada, mas com o Botafogo-PB se apresentando melhor no campo ofensivo. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Belo. O craque Marcos Aurélio bateu no canto esquerdo do goleiro Wagner Coradin, do Campinense, que defendeu o que seria o segundo gol do alvinegro.

A partir daí a Raposa passou a se expor mais na partida em busca do empate e o Belo passou a jogar buscando o erro do adversário. Aos 20 minutos Neilson, da Raposa, cruzou rasteiro para Chaveirinho, que se se esticou todo, mas não alcançou.

Belo x Raposa (Foto @cavalcanti.paulo / @botafogo/PB)

Na sequência, Marcos Aurélio, do Belo, mandou um balaço pro gol do Campinense, mas o goleirão Coradin defendeu. No rebote, Paulo Renê finalizou pressionado pela zaga e perdeu mais uma excelente chance de gol.

A Raposa teve mais volume de jogo no segundo tempo, trocou passes com maior precisão e atacou com mais perigo. Mas errou muito no arremate final. A partida foi até aos 48 minutos e terminou com nova vitória do Belo no segundo “Clássico Emoção” do ano.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

O Botafogo-PB segue isolado na liderança da classificação geral do Campeonato Paraibano 2019, com 21 pontos. A Raposa caiu para a terceira posição, com 17 pontos, atrás do Atlético de Cajazeiras, que tem 19 pontos. Confira:

CLUBE /PONTUAÇÃO

1º Botafogo-PB……………21
2º Atlético-PB……………..19
3º Campinense…………….17
4º Sousa……………………..14
5º Nacional de Patos…….12
6º Esporte de Patos………10
7º Perilima…………………..10
8º Treze………………………..8
9º CSP…………………………..8
10º Serrano-PB………………6

Com Wscom

Comentários