Três academias na Paraíba são interditadas por falta de registro e de profissionais

0
46

Três academias de musculação na cidade de Jacaraú, no Vale do Mamanguape, foram interditadas devido a várias irregularidades constatadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) durante fiscalização. Dentre as irregularidades estavam a falta de registro e de profissionais habilitados para atender aos usuários.

Os donos das academias devem regularizar a situação junto ao CREF10/PB, caso contrário permanecerão de portas fechadas, podendo responder criminalmente se não agirem dessa forma.

Segundo o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, a fiscalização faz parte das ações programadas para os próximos dias e outros locais serão visitados. “Essa é a principal missão do CREF10 e, por isso, está dentro de uma rotina de trabalho que é intensificada a cada dia”, revelou, ressaltando que não pode divulgar os nomes das cidades que serão fiscalizadas posteriormente para não prejudicar as ações. “Nosso objetivo é trabalhar para que todos sejam regulares, tanto os profissionais quanto os estabelecimentos”, complementou.

Vale lembrar que, há cerca de duas semanas, o CREF10 realizou outra ação intensificada no Vale do Mamanguape, resultando em doze academias e cinco escolas da Rede Pública de Ensino (estaduais e municipais) notificadas. Elas apresentavam credenciamento vencido, ausência de profissional e pessoas flagradas exercendo ilegalmente a profissão. A ação fez parte do “Projeto CREF Itinerante”, que esteve em Mamanguape para regularizar a situação dos profissionais de Educação Física na região, além de levar atividades educativas e prestação de serviço para a comunidade.

Comentários