PM vai utilizar cerca de 5 mil policiais para garantir a segurança do Carnaval na PB

0
20

O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba vai colocar nas ruas  4.968 policiais nas ruas para garantir a segurança dos foliões durante o carnaval. O efetivo vai contar ainda com o apoio de 452 viaturas.

De acordo com o coronel Paulo Almeida Martins, a maior parte dos policiais ficará concentrada em 19 cidades paraibanas aonde os festejos carnavalescos são mais intensos e em Campina Grande já que neste período estará acontecendo o encontro da Nova Consciência que deverá reunir centenas de pessoas não só da Paraíba como também de outros Estados dos Brasil.

“Todos os comandantes de Batalhões e Companhias estão orientados a desenvolver um policiamento de forma ostensiva e preventiva para proteger, acima de tudo, a vida humana e oferecer segurança para o folião”, explicou o coronel Paulo Almeida.

Somente em João Pessoa, o Comando da Polícia Militar está utilizando mais de 2 mil policiais em mais de sete dias de eventos de pré-carnaval. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, a corporação está empregando os mais diversos recursos como viaturas, motocicletas, policiamento especializado, plataformas de observação, central de videomonitoramento, drones, tudo com o objetivo de fortalecer o policiamento nos corredores da folia. “Além do policiamento, a Polícia Militar está intensificando na região metropolitana as ações no trânsito, orientando condutores para os itens obrigatórios de segurança em veículos como também em relação as infrações e crimes de trânsito.

O coronel Euller Chaves explicou que uma das principais metas é combater a embriaguez ao volante, através de blitz e com emprego do etilômetro. ” A PM também dará atenção especial às ocorrências de poluição sonora e perturbação de sossego encaminhadas através do número 190, aferindo volume de sons de veículos, “paredões” e outras fontes poluidoras, com o auxílio do decibelímetro”, finalizou.

Comentários