Polícia fecha laboratório de cocaína em bairro de João Pessoa e prende casal com armas e maçarico

0
46

A Polícia Militar desarticulou um laboratório de cocaína que funcionava no Conjunto Novo Milênio, em Gramame, na Zona Sul de João Pessoa, e prendeu em flagrante um sacal suspeito de atuar no tráfico interestadual. No local, que servia para o preparo de cocaína e seus derivados, foram apreendidos mais de 10 kg de drogas, quatro armas de fogo, munições, e toda a estrutura utilizada no laboratório.

Entre os instrumentos apreendidos pelas equipes da Força Tática e da 5ª Companhia do 5º Batalhão estavam dois maçaricos, duas balanças de precisão, 1 litro de loló, quatro baldes com reagentes químicos usados na preparação de entorpecentes e liquidificadores para processar o produto.

O casal, um homem de 27 anos e a mulher, de 28, no começo da tarde foi flagrado deixando meio quilo de pasta-base de cocaína com uma pernambucana de 24 anos, no terminal rodoviário de João Pessoa. A acusada tinha vindo de Recife para buscar a droga e levar para ser comercializada no estado vizinho, durante o carnaval. A mulher foi presa com a droga e o casal conseguiu fugir, sendo encontrado no decorrer das diligências, que resultaram na localização do laboratório.

O esquema foi todo desarticulado através de um trabalho conjunto entre a Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM e a Polícia Federal, que levantaram informações de que a mulher presa no terminal rodoviário sempre vinha fazer esse transporte de drogas entre os dois estados, desembarcando na capital paraibana já com passagem comprada para voltar. Ela é do bairro Bomba do Hemetério, na Zona Norte de Recife (PE).

Já o casal é do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e usava o local no Novo Milênio apenas como laboratório. O caso será levado para a Sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

Comentários