Muriçocas do Miramar reduz 90% dos trios e inverte percurso de desfile

0
181

Para um bloco que já desfilou na avenida com aproximadamente 20 trios elétricos, o Muriçocas do Miramar reduziu drasticamente seu tamanho este ano. Nesta quarta-feira de fogo, dia 27 de fevereiro, o bloco vai sair somente com dois trios subindo do Busto de Tamandaré e seguindo para o bairro de Miramar, comandados por Beto Movimento e Ramon Schnayder. A diretoria do Muriçocas do Miramar afirma, no entanto, que o não fechamento de contratos de patrocínios por meio da Lei Rouanet não foram determinantes para a mudança, e que a intenção do novo formato é se reinventar e voltar às origens.

Malu Lacet Serpa, diretora do Bloco, informou que “a gente já vinha pensando nessa modificação do bloco, desde os 30 anos a gente já vinha pensando em modificar o layout, de sair dessa mesmice que acontece em todos os blocos de ter essa questão dos trios elétricos e voltar às nossas origens, trazer mais valor, a questão do carnaval raiz, de frevo no chão”, explicou Malu Lacet Serpa, diretora do Bloco. Todavia, ela admitiu que “os patrocinadores que a gente tinha junto à Lei Rouanet acabou não acontecendo”.

O novo formato acabou sendo antecipado. “A gente tinha uma previsão de trazer isso no próximo ano, mas quando a gente ponderou a questão dos trios, a questão da crise no Brasil inteiro”, disse Malu, assegurando, no entanto, que a falta de patrocinadores não foi determinante para a mudança.

O Bloco decidiu abrir mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos e retomar a tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, com shows em palcos montados na Praça das Muriçocas.

Estrutura fixa

Será montado um palco na bifurcação das Avenidas Tito Silva com Epitácio Pessoa, onde haverão shows e o Mestre Fuba receberá os estandartes. A cantora Elba Ramalho, atração principal deste ano, se apresentará neste palco.

Também será preparado outro palco na Praça das Muriçocas com apresentação de outras bandas, como Os Gonzagas e orquestras de frevo e maracatu.

Comentários