Câmara de CG fecha para reforma e vereador monta gabinete ao ar livre para atender população

0
541

O prédio onde funciona a Câmara Municipal de Campina Grande foi interditado para a realização de uma reforma na parte elétrica desde a última segunda-feira (18). Devido a essa situação, os vereadores estão sem acesso aos seus gabinetes e seguem em um recesso forçado das atividades parlamentares.

No entanto, o vereador Galego do Leite decidiu montar um gabinete ao ar livre do lado de fora da Câmara de Campina Grande para atender a população que procura os serviços do Legislativo. “Por mais que a Câmara esteja passando por reforma na parte elétrica, não acho justo a população procurar os vereadores e não encontrar”, destacou o vereador.

Em entrevista ao ClickPB, Galego informou que está oferecendo serviços de assessoria jurídica do lado de fora da Câmara. Somente no primeiro dia de atendimentos, foram recebidas demandas de 30 pessoas, segundo Galego do Leite. Além disso, também estão sendo acolhidas demandas que não precisam passar por votação em plenário para seu andamento.

A intenção é permanecer com o gabinete ao ar livre funcionando até o retorno normal dos trabalhos da Câmara Municipal de Campina Grande. A equipe está a postos de segunda a quarta-feira pela manhã para realizar os atendimentos. Durante a semana o vereador Anderson Maia aderiu à iniciativa de Galego do Leite e também decidiu trabalhar no gabinete ao ar livre.

A presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério, autorizou a reforma na Casa Legislativa pelo período de dez dias. As sessões foram suspensas e o trabalho no local está previsto para retornar no dia 28 de fevereiro.

Comentários