Guicélia entrega cargo a Cartaxo e faz alerta para quem ‘subestima PT’

0
61

A vice-presidente do PT Paraíba, Giucélia Figueiredo, emitiu nota neste domingo, em que entrega à Prefeitura Municipal de João Pessoa o cargo que detinha, de Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, reforçando o compromisso com seu partido, que rompeu com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) após a sua desfiliação. Giucélia ainda deixou um recado em sua nota: “erra quem subestima o PT”.

Veja, a seguir, a nota na íntegra:

“Fazer parte do Partido dos Trabalhadores é para mim, muito mais do que uma filiação partidária, uma opção de vida. Em todos os momentos da história de meu partido, estive presente. Faz parte do que sou a convicção que encontro em cada companheiro e companheira de que fazer a boa política, com base em idéias e princípios, vale a pena e é sempre o melhor caminho.

O PT é um sonho coletivo que mudou a realidade de nosso país, é a ousadia da organização popular, com pessoas honestas e batalhadoras que acreditam que uma nova sociedade é possível. Tenho, portanto, um compromisso inalienável com cada companheiro e companheira, com nossa história e com nosso projeto de futuro.  Erra quem subestima a força de nossa militância, erra quem ignora a força que tem o PT. Erra quem  não aposta nas forças democráticas e populares do nosso estado.

Portanto, acato a decisão de meu partido e comunico que entrego o cargo de Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, cargo que exerci com zelo e dedicação como o fiz em todos os espaços públicos que ocupei, dialogando com os movimentos de mulheres e  sociais, formulando e construindo políticas públicas de forma transversal e intersetorial, buscando contribuir na melhoria da qualidade de vida das mulheres pessoenses, culminando com a realização da Primeira Conferência Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres, momento de expressão máxima de participação e empoderamento entre gestão municipal e sociedade civil.

Portanto, deixo a Secretaria convicta que no curto espaço de tempo que estivemos à frente, conseguimos transforma-lá em ferramenta importante para os avanços e os desafios que estão postos para que cada vez mais as desigualdades de gênero sejam banidas na nossa cidade. Acredito firmemente que estes avanços só serão possíveis com a unidade das forças políticas situadas no campo democrático e popular, sintonizados com o projeto nacional que tirou milhões de brasileiros da miséria. É para esse projeto que dedico minha militância  e minha vida. Finalizo com uma frase que me acompanha como lema de vida: “O que a vida quer da gente é coragem”, e minha escolha é pelo PT. Viva o PT!”

Comentários