Vitor Hugo lidera com folga disputa em Cabedelo, aponta pesquisa Datavox

0
126

Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Datavox sobre a disputa pela Prefeitura de Cabedelo revela que se as eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fosse hoje, o vereador e prefeito interino do município, Vitor Hugo (foto), do PRB, venceria com folga. O levantamento foi encomendado pelo portal PB Agora.

De acordo com os números, Vitor Hugo lidera a disputada em Cabedelo com 72,5% das intenções de voto. Em seguida aparece à ex-primeira-dama do município, Eneide Régis (PSD), com 14,5%. Na terceira colocação está o vereador José Eudes (PTB) com 1,8% e, por último, candidato do PSOL, Marcos Patrício, com 1,5%.

A pesquisa Datavox  apontou ainda que 4,7% dos entrevistados se declaram indecisos e 5% revelaram que pretendem votar em branco ou nulo. Quando questionados se poderiam mudar o voto até o dia da eleição, 76,5% dos pesquisados responderam que sua posição é definitiva

Vitor Hugo lidera com folga disputa em Cabedelo, aponta pesquisa Datavox

A eleição suplementar no município de Cabedelo acontecerá no dia 17 de março.

Dados técnicos

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número PB-03205/2016 no dia 22 de janeiro de 2019, e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade no dia 28 de janeiro.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do Datavox – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Paraibajá

Comentários