Boletim da Polícia Civil traz mudanças no comando de delegacias em João Pessoa

0
223

O boletim interno da Polícia Civil da Paraíba dessa terça-feira (16) trouxe mudanças de comando em diversas delegacias de João Pessoa e interior do estado. Os atos de exonerações e nomeações  foram assinados pelo delegado geral da PB, Isaías Gualberto.

CLIQUE AQUI E VEJA MUDANÇAS

Uma das grandes mudanças feita pela Delegacia Geral envolvem os delegados Wagner Dorta e Lucas Sá. Dorta, que comandava a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, conhecida como Roubos e Furtos, passa a coordenar a recém criada Delegacia de Proteção e Defesa do Consumidor.

Dr. Dorta enquanto esteve a frente da Roubos e Furtos comandou operações importantes que resultaram em prisões de criminosos como assaltantes de bancos, homicidas, latrocidas e estelionatários. Uma das suas ações foi a prisão do filho que mandou matar o pai, gerente de um posto de combustíveis de João Pessoa. O caso aconteceu em maio de 2018.

Lucas Sá foi designado para responder pela 7ª DD de Cabedelo. Antes, Sá era adjunto da Roubos e Furtos e Cargas de Veículos. Ele também já comandou a delegacia de Defraudações e coordenou as operações Gabaritos e Cartola.

O delegado Braz Morroni vai responder pela Delegacia de Roubos e Furtos de João Pessoa. Ele deixou o comando da Delegacia de Entorpecentes.  Seu adjunto vai ser o delegado Carlos Othon.

Dr. Nélio Carneio deixou a titularidade da Delegacia de Roubos e Furtos e Cargas e Veículos da capital e foi nomeado para responder pela 2ª DD, no Centro de João Pessoa. Em seu lugar, assume o delegado João Paulo Amazonas.

O delegado Hector Azevedo assume o comando da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, que era coordenada pela delegada Daniela Viccuna.

O delegado Diego Garcia vai comandar a Delegacia Seccional de Cabedelo. Ele deixou a 5ª DD de Bayeux.

Também houve mudança no interior do estado. O delegado João Joaldo foi exonerado da 14ª Delegacia Seccional de Monteiro. Ele passa a ser delegado adjunto da Delegacia da Mulher de Queimadas e responderá pelas delegacias das cidades de Alcantil e Barra de São Miguel.

Para a 14ª  Delegacia Seccional de Monteiro foi nomeado o delegado Cristiano Santana.  Ele respondia por Queimadas, Alcantil e Barra de São Miguel.

Comentários