Soldado condenado por vários crimes é expulso da PM

0
94

Decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15) expulsa um soldado da Polícia Militar da Paraíba da corporação após conclusão de investigadores da Corregedoria. De acordo com a publicação, o soldado praticou condutas que vão contra a ética policial militar.

No DOE consta ainda que na nite do dia 07/01/2017, ao apresentar-se no no 5º BPM em cumprimento de pena no regime semiaberto, o soldado foi flagrado dirigindo veículo sob influência de álcool, além de estar portando ilegalmente uma arma de fogo. “Em mais esse episódio envolvendo o soldado, ocorre justamente pelo motivo do mesmo já está cumprindo penas que totalizam 40 anos, oito meses de reclusão, além de 15 (quinze) dias-multa, nos quais foi condenado pela prática dos crimes tipificadas no artigo 121 (homicídio) do Código Penal Brasileiro”, diz a publicação.

A corporação entendeu ainda que o comportamento do militar demonstra “insistência em desrespeitar e afrontar às leis”, desta forma, se tornando “nocivo à sociedade”.

Comentários