PSD confirma Dona Eneida como candidata a prefeita de Cabedelo

0
44

O PSD confirmou neste domingo (13), o nome de Dona Eneida (Eneida Régis), como candidata a prefeita do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A cidade terá eleições suplementares no mês de março em virtude da prisão, e consequente renúncia, do ex-prefeito Leto Viana, acusado de participar de um esquema de corrupção na Operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal no ano passado.

A convenção que lançou Dona Eneida como candidata a prefeita foi realizada no Cabedelo Clube. Durante o evento, foi anunciado também o candidato a vice-prefeito, o vereador Janderson Brito, do PSDB. Estiveram presente os presidentes estaduais dos dois partidos, Eva Gouveia e Ruy Carneiro que confirmaram o apoio aos candidatos.

Também estiveram no evento o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta; o ex-vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti; o chefe de gabinete do deputado diplomado Valber Virgolino, Jhonson, entre várias autoridades de Cabedelo.

A candidata agradeceu às dezenas de pessoas que estiveram presentes na convenção e também a Eva Gouveia por apostar na sua candidatura e acreditar que ela é a opção certa para devolver a Cabedelo a democracia que lhe foi arrancada.

Ela também lembrou que já foi secretária da Ação Social da cidade nos três mandatos de seu marido, o ex-prefeito José Régis, e que conhece cada recanto de Cabedelo, além de saber as necessidades dos moradores.

“Nós vamos devolver Cabedelo para seu povo. Vamos estender nossas mãos para o povo. Eu sou uma candidata ficha limpa. Aprendi com os meus pais que a gente só deve querer o que é nosso. Fui secretária e conheço as necessidades desse povo e sei que posso fazer muito mais por Cabedelo, porque essa cidade precisa de uma prefeita que olhe para o povo e não que coloque no bolso o que não é seu. Vamos devolver a democracia a todos os cidadãos cabedelenses”, declarou Dona Eneida.

Durante a convenção, a candidata fez questão de homenagear o deputado federal Rômulo Gouveia, que morreu no ano passado. “Rômulo era conhecido pela sua honestidade e integridade. Essa sua marca de homem de bem o fazia ser admirado por aliados e também por adversários. Se ele estivesse aqui com certeza estaria muito feliz, porque saberia que nós vamos honrar a sua imagem”, falou.

O candidato a vice-prefeito, Janderson Brito, lembrou da honestidade de Dona Eneida que as pessoas não podem esquecer.

“Eneida tem um vida pública inabalável. Ela é honesta e tem um histórico de integridade e amor pela cidade e pelo seu povo. Estou como vice porque sei que Cabedelo precisa dessas qualidades nesse momento. Não vejo o cargo de vice como um cargo político e sim como um sacerdócio para cuidar das pessoas que vivem aqui”, destacou.

A presidente estadual do PSD, Eva Gouveia, disse que o partido sabe que essa é a melhor escolha para Cabedelo e que aposta no trabalho a ser desenvolvido por Dona Eneida.

“Eu sei da importância da mulher para trabalhar pelo povo. Vamos estar juntos e fortes para deixar Cabedelo cada vez mais forte. Vamos caminhar juntos, porque quando a gente está junto, tudo dá certo”, enfatizou.

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, também foi à convenção e destacou a aliança dos partidos. “Ficamos felizes em estar nesse processo, porque conhecemos o trabalho de Eneida Régis em Cabedelo. Sou testemunha do seu trabalho nessa cidade e, por isso, ela tem o apoio do PSDB”, disse.

Comentários