Após réveillon, 75 toneladas de lixo são recolhidas na orla de João Pessoa

0
99

Cerca de 75 toneladas de lixo das praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa foram recolhidas após a festa de Ano Novo em João Pessoa. O levantamento foi feito após um mutirão de limpeza realizado por aproximadamente 300 agentes da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“Organizamos um mutirão para limpar esses pontos, deixando-os acessíveis à população de João Pessoa. O trabalho dos agentes de limpeza começou logo depois do amanhecer e se estendeu durante toda a manhã”, frisou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Conforme dados do Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Autarquia (Deatep), os resíduos mais recolhidos foram garrafas PET, latinhas de alumínio de cerveja e refrigerante, cocos, além de copos descartáveis.

A moradora de Tambaú, Lúcia Regina, que habitualmente caminha pela manhã na Orla, falou sobre como a praia foi tomada de lixo depois do Réveillon. “Infelizmente, as pessoas ainda não têm consciência, nem responsabilidade e jogam lixo por toda a extensão das praias prejudicando principalmente os animais marinhos. Os agentes de limpeza trabalharam bastante para limpar esses espaços”, ressaltou.

Comentários