Margareth Menezes vai comandar festa da virada de 2019 em João Pessoa

0
171

Uma festa para todos os gostos com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Assim será a virada do ano na Capital, com a tradicional queima de fogos, que terá seis minutos de duração, e shows com axé, samba e música eletrônica. O link para a transmissão da festa será divulgado e liberado na segunda-feira (31).  O palco armado no Busto de Tamandaré vai receber o DJ Eric Furni, Renata Arruda, a grande atração da noite, a cantora baiana Margareth Menezes e Mira Maya com o DJ Claudinho Santa Cruz. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A festa será aberta pelo DJ Eric Furni, que sobe ao palco às 20h, para animar o público com o melhor da música eletrônica. Com mais de uma década de carreira, ele promete mostrar também algumas composições autorais que fazem sucesso nas pistas de dança de João Pessoa e outras cidades da Paraíba.

A partir das 22h será a vez de Renata Arruda. Acompanhada por Beto Preah (bateria), Novinho e Alisson (percussão), Jonathan (pandeiro), Ítalo (baixo), Vinicius (violão 7 cordas), Té (cavaco), Geno, Wanini e Karla (vocais), a cantora paraibana vai comandar uma animada roda de samba, revisitando os grandes clássicos do gênero.

Faltando vinte minutos para meia-noite o palco será de Margareth Menezes, a grande estrela da festa da virada, que vai lançar sua música de verão, ‘Canto da massa’, de Pierre Onasis, no Réveillon da Capital. A cantora baiana vai cantar novos e antigos sucessos, como ‘Todo mundo alegre’, de Peu Meurray, Luizinho do Jêje, Nem Cardoso e Luiz Soares, lançada em novembro,

Margareth Menezes completou 30 anos de carreira em 2018. Ela participou de vários projetos, dentre eles o ‘Mulheres do Brasil’, onde cantou Chico Buarque ao lado de Elba Ramalho, Daniela Mercury, Paula Lima e Roberta de Sá. Revelando também o seu lado intimista com CD “Naturalmente” com canções de Nando Reis, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Chico César e Roberto Mendes. Além de homenagear os amigos baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso no CD e DVD “Para Gil e Caetano” gravado no Rio de Janeiro.

Para encerrar a festa, às 2h, já em 2019, a cantora Mira Maya e o DJ Claudinho Santa Cruz assumem o comando com o show “Pulse Live”, que traz set sofisticado e extremamente pulsante, com hits mundiais como ‘One Kiss’, da cantora DuaLipa, e grandes releituras eletrônicas de Madonna, Rihanna e Cher dentre outras.

Estrutura – Este ano foi armado um palco com cerca de 400 metros quadrados, com painéis de LED nas laterais para transmissão simultânea dos shows, uma housemix – área exclusiva para as equipes técnicas das emissoras de TV –, além de uma área para posto médico e atendimentos diversos para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Serão distribuídas também quatro torres de delay na área de show e um painel de LED por trás da housemix para que o público tenha uma melhor interação com os shows. A estrutura ainda conta com Tenda de Acessibilidade, que vai ficar ao lado do letreiro ‘Eu Amo Jampa’, onde terá uma equipe da Funjope e da Guarda Civil Municipal. Serão também quatro baterias de banheiros químicos.

Segurança – Toda a festa está sendo planejada para garantir não só a alegria, mas também a segurança a quem estiver no Busto de Tamandaré. Diversas secretarias estão envolvidas na organização do evento, como Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Funjope. A festa contará ainda com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.

Secretarias – A Sedurb contará com 50 agentes, que vão fiscalizar desde a instalação as barracas autorizadas a comercializar no evento, que precisam ter a autorização da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, como também a montagem das tendas familiares que foram autorizadas pela PMJP.

O Samu contará com 15 profissionais entre, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores e apoio. Já a Semusb contará com 60 guardas civis municipais atuando em todo o evento, enquanto a Semob terá um efetivo de cem agentes de mobilidade distribuídos na região da orla.

Bombeiros – O Corpo de Bombeiros vai atuar com 95 militares, carros de combate a incêndio, resgate e busca e salvamento, além de guarda vidas e uma embarcação.

 

Comentários