Deputado diplomado critica aumento do ICMS na Paraíba: “quem mais sofre é a população”

0
114

O deputado estadual diplomado cabo Gilberto Silva (PSL) criticou a aprovação do projeto que aumenta a alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de 18 mercadorias em 2% para subsidiar o Fundo de Erradicação da Pobreza na Paraíba. A matéria, de autoria do governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi aprovada com 24 votos favoráveis e oito contrários, no plenário nessa sexta-feira (28).

Em um vídeo postado no Instagram, o cabo disse que o aumento de imposto pode ter efeito prejudicial à economia paraibana já que os empresários devem procurar estados vizinhos para adquirir seus bens e investirá os recursos fora do estado.

“Mais uma vez os nossos empresários e consumidores irão procurar os estados vizinhos para montar suas empresas e aumentar seus bens, porque na Paraíba não tem futuro nem para contribuinte nem para empresários por causa do arrocho fiscal imposto pelo governador Ricardo Coutinho, que há 8 anos massacra a população do nosso estado”, desabafou o cabo.

O deputado eleito disse ainda que com o aumento dos impostos, o mais prejudicado é a população devido à falta de assistência por parte do governo do estado.

“O nosso estado é o campeão de impostos. Quem paga caro com tudo isso é a nossa população que sofre com a falta de emprego e oportunidade. O aumento de imposto não deu certo em lugar nenhum do mundo. Infelizmente os governantes do nosso estado enviando projetos como esse só dificultam a vida dos paraibanos”, lamentou o cabo Gilberto Silva.

 

Produtos com reajuste no ICMS

  • Armas, munições e fogos de artifício;
  • Embarcações esportivas, de recreio e jet skis, suas partes e peças;
  • Aviões, helicópteros, drones, ultraleves e asa-delta;
  • Automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários com potência superior a 140 cavalos-vapor;
  • Motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos com potência superior a 250 cilindradas;
  • Aparelhos de saunas elétricos e banheiras de hidromassagem;
  • Aparelhos de iluminação;
  • Aparelhos de ginástica.

 

Comentários