Égua é sacrificada após ser encontrada debilitada em praça de João Pessoa

0
240

Um caso que repercutiu nas redes sociais, nesta segunda-feira (24), foi de uma égua abandonada na Praça da Independência, na região central de João Pessoa. O animal foi encontrado desidratado e com suspeita de fratura, que foi confirmada posteriormente por veterinários de ONGs e o animal precisou ser sacrificado.

A Guarda Civil Metropolitana informou que estava acompanhando a situação da égua enquanto protetores independentes se mobilizaram e foram até o local levar alimentos e medicamentos.

A Guarda Bárbara afirmou que “ela estava solta, foi amarrada e a corda foi furtada por duas vezes. Na primeira situação nós nos deparamos com animal solto e amarramos. Posteriormente, quando viemos, a corda não estava. O dono não apareceu, o que caracterizou abandono. O animal está muito debilitado existe inclusive a suspeita de uma fratura”, disse.

O Animal ainda continuava na Praça da Independência, segundo informações da ONG Adota João Pessoa, quando o dono apareceu na tarde desta segunda-feira (24) e explicou que a égua só estava cansada por ter corrido muito. Ele quis levá-la para casa mas ninguém permitiu. Após avaliação médica e alguns cuidados, o animal precisou ser sacrificado.

“Tentamos de tudo. Outro veterinário também avaliou. Mas mimosa tinha fratura. Estava com dor e começando a sofrer. Infelizmente não podia fazer mais nada por ela”, disse uma das voluntárias da ONG adota João Pessoa.

Com t5

Comentários