Servidor público é preso dentro da Prefeitura de CG suspeito de estelionato

0
367

Três homens foram presos suspeitos de fraude durante o financiamento de um veículo em Campina Grande, na quinta-feira (20). De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Gerônimo Barreto, um dos suspeitos é um servidor público da prefeitura do município. O trio usava documentos falsificados para o financiamento de um Fiat Linea.

Segundo Gerônimo Barreto, o servidor foi detido na recepção da Prefeitura de Campina Grande. O homem é funcionário público municipal e, junto com outros dois suspeitos, fez a assinatura dos contratos na repartição.

Ainda segundo a assessoria, no caso específico desse servidor, uma sindicância será aberta para apurar a dimensão dos eventuais prejuízos que isso possa ter causado ao município. “A administração acredita plenamente na investigação conduzida pela polícia e que as penalidades previstas em Lei serão rigorosamente aplicadas em relação ao citado servidor”, disse o assessor Marcos Alfredo.

O trio formado por vendedor, comprador e falsário utilizou carteira de identidade e comprovante de residência de outra pessoa que não tinha qualquer relação com a compra do veículo. A documentação irregular foi apresentada à empresa financeira, que suspeitou dos documentos e alertou a Polícia Civil de Campina Grande.

Conforme o delegado, o segundo homem foi preso ainda em frente à prefeitura. Já o terceiro suspeito foi detido no distrito de São José da Mata.

Na manhã desta sexta-feira (21), o delegado informou que os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Defraudações de Campina Grande. Em seguida, eles foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde permanecem detidos aguardando audiência de custódia.

G1

Comentários