Militante do MST é sepultado nesta segunda-feira após homenagens

0
25

As homenagens póstumas prestadas ao militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, acontecem nesta segunda-feira (10) no assentamento Zumbi dos Palmares, na cidade de Mari, Agreste do Estado. O sepultamento de seu corpo acontece logo após uma missa de corpo presente.

O velório acontece desde ontem na capela de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Assentamento Zumbi dos Palmares. O velório contou com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a senadora do Paraná e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, além de várias autoridades políticas e dos movimentos sociais.

Orlando, e Rodrigo Celestino foram executados a tiros por capangas encapuzados, de acordo com informações da direção do MST na Paraíba. Um grupo de quatro homens armados entrou na área ocupada pelas famílias por volta das 19h, enquanto as vítimas jantavam. O velório e sepultamento de Rodrigo Celestino aconteceu de forma reservada, de acordo com o desejo da família da vítima.

A delegada Roberta Neiva, superintendente da Polícia Civil na Paraíba, afirmou em entrevista que as investigações devem se intensificar nesta semana e nenhuma hipótese preliminar pode ser descartada. Ela relatou que já foram feitos “levantamentos preliminares que necessitam de confirmação para que possamos reconstruir a cena do crime e entender o que aconteceu no acampamento”.

Comentários