Bolsonaro não vai à reunião com governadores do Nordeste; João Azevêdo comparece

0
343

Apesar de estar na agenda, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não compareceu ao encontro com governadores do Nordeste que foi realizado na manhã desta quarta-feira (21) em Brasília. O futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, que também era aguardado na reunião, não esteve presente.

Algumas das propostas apresentadas pelos governadores já estavam sendo discutidas com o atual presidente Michel Temer, contudo não avançaram.

Agora, os gestores esperam atenção de Bolsonaro para temas considerados prioritários como segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

Participaram os representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.

Dos 9 governadores, 7 são os governadores em exercício. Alagoas enviou o vice Luciano Barbosa como representante, uma vez que Renan Filho (MDB) está em viagem no exterior.

João Azevêdo e Fátima Bezerra, governadores eleitos da Paraíba e Rio Grande do Norte, respectivamente, também estiveram no encontro.

cOM t5

Comentários