Vereador quer parceria entre estado e prefeitura para reduzir violência em JP

0
31

O vereador Edson Cruz (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (8), para pedir que seja firmada uma parceria entre os Governos Municipal e Estadual para investir na segurança da Capital. O parlamentar destacou ainda que já recebeu várias reclamações informando que há insegurança, principalmente à noite, nos arredores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

 

“Precisamos garantir a segurança pública para os cidadãos. Nosso Município é pequeno e poderíamos trabalhar em parceria; a Prefeitura investindo em infraestrutura e iluminação e o Governo da Paraíba disponibilizando as viaturas da polícia nas ruas”, sugeriu o parlamentar, acrescentando que a Capital precisa de um planejamento conjunto de segurança.

 

Segundo o parlamentar, é preciso haver o desenvolvimento de ações que promovam a segurança nos arredores da universidade Unipê, principalmente à noite. Ele ainda destacou outras providências a serem tomadas que podem tranquilizar os alunos de universidades e melhorar a segurança pública da Capital.

 

 

Operação Satélite está entre os pedidos do parlamentar

 

“Eu me solidarizo com os alunos do Unipê. Eles estão vivendo um clima de terror pela falta de segurança. Sugiro que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) coloque iluminação de LED nos arredores do Unipê; que os ônibus de transporte coletivo voltem a passar por dentro da universidade; e que volte a Operação Satélite, com motos fazendo a ronda não só no Unipê, mas em todas as universidades da Capital”, propôs Edson Cruz.

 

Comentários