Ricardo Barbosa assume secretaria na Unale

0
46

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) foi escolhido presidente da recém-criada Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que terá como objetivo promover um debate nacional sobre a proposta de federalização da educação básica no país, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

A federalização é uma política de governo para ser implantada no país ao longo de vinte anos, modernizando as escolas e valorizando os professores, que seriam escolhidos por concurso público e pagos pelo governo federal.

“Essa é uma grande conquista e será uma das mais importantes das cinco comissões permanentes da Unale”, comemorou Barbosa, que nesta terça-feira começa a retomar sua rotina de trabalho na Assembleia Legislativa.

O deputado Sandro Locutor, presidente da Unale, apresentou a secretaria como a realização de um projeto para o novo mandato, bem como a criação de um banco de dados que vai integrar os projetos de leis entre as assembleias.

O vice-presidente para Assuntos Políticos da nova secretaria é Joe Valle, representante do Distrito Federal; o vice de Assuntos Sociais, Wellington do Curso, do Maranhão; o vice de Assuntos Legislativos é um representante do Espírito Santo, e a secretária, lenir Rodrigues, representa o Legislativo de Roraima.

Comentários