Triagem no Hospital de Trauma de Campina será mais rigorosa

0
95

Cerca de R$ 24,3 milhões foram remanejados do Hospital de Trauma de Campina Grande. Esse valor retirado do orçamento do Hospital Dom Luiz Gonzaga Fernandes foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira e autorizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O diretor do Trauma, Geraldo Medeiros, afirmou que por se tratar de um dos maiores hospitais do Estado necessita de uma engenharia de custeio por atender pacientes de hospitais da rede municipal de saúde.

A triagem, segundo Geraldo, provavelmente será mais rigorosa no hospital.

– Infelizmente, a rede hospitalar está precarizada e esses pacientes são encaminhados para o Hospital de Trauma. A direção do hospital acha que esse remanejamento não afetará a qualidade do atendimento do hospital, desde que atenda aos doentes que fazem parte do perfil. É possível afirmar com certeza que a triagem e acolhimento do hospital será realizado, mas aqueles pacientes de pequenas queixas, que não fazem parte do perfil de atendimento do Hospital de Trauma serão redirecionados para UPA e hospitais privatizados que recebem do erário público e têm obrigação de atender esses pacientes – concluiu.

Comentários