CMJP aprova homenagem ao governador Ricardo Coutinho

0
54
Os vereadores de João Pessoa aprovaram na sessão de hoje a concessão da Medalha Cidade de João Pessoa ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). A proposta foi apresentada há cerca de duas semanas pelo vereador Djanilson da Fonseca, que chegou a dizer hoje que o socialista teria sido o melhor gestor dos 430 anos da capital paraibana. A votação da concessão do título havia sido cobrada no dia de ontem pelo parlamentar socialista Renato Martins (PSB) e hoje ele reforçou que no ano passado estava ao lado do Trevo de Mangabeira, citando que a prefeitura pretendia construir um Terminal de Integração no local em que a obra foi erguida. “Eu sempre estive ao lado do Trevo e sugiro que a Medalha seja entregue no dia 31, durante a inauguração da obra”, disse.
“Não entendo que polêmica Renato quer fazer se nas últimas eleições ele estava ao meu lado na campanha por Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo. Quer colocar um fato que não tem nada a ver com a homenagem para fazer um embate político antecipado? Tenho certeza que essa não é a orientação do governador. Quer colocar uma questão pessoal porque não foi chamado para gerir a Emlur. Não vamos aceitar essa cizânia que vossa excelência quer criar”, rebateu Benilton Lucena (PT).
“Estamos nos referindo à trajetória política mais vitoriosa já nascida na capital paraibana. Ele tem um legado merecedor do aplauso de todos nós. Mesmo em campos políticos opostos, não sou doido de não reconhecer seus feitos”, citou Bruno Farias.
“A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é para votar a favor e o governador da Paraíba reconhece que no momento mais difícil de sua candidatura, Luciano Cartaxo foi às ruas pedir votos para ele. Ricardo é um homem de bem e saberá retribuir esse apoio a Cartaxo”, declarou Edson Cruz (PP).
Depois dos discursos, a homenagem foi aprovada de maneira unânime. O vereador Ubiratan Pereira (PT) havia deixado o plenário minutos antes, por causa de um problema pessoal.

 

Comentários