Maranhão conduz sabatina de Janot na CCJ do Senado

0
30

O senador José Maranhão (PMDB-PB) coordena os trabalhos da 22ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, da qual é presidente, nesta quarta-feira (26). O destaque de hoje é a sabatina do Senhor Rodrigo Janot Monteiro de Barros para ser reconduzido ao cargo de Procurador-Geral da República. A mensagem que trata da indicação do Procurador-Geral é a SF 59/2015 e o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) é o relator.

Todos os holofotes do Brasil se voltam para a sala da CCJ devido a Operação Lava Jato que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras. A Policia Federal estima em R$19 bilhões o prejuízo na estatal.
Em balanço divulgado em abril de 2015, a empresa admitiu perdas de R$ 6,2 bilhões com a corrupção no ano passado. Se aprovado hoje a indicação de Janot segue para votação no Plenário do Senado Federal e após, sanção da Presidente da República.
Rodrigo Janot é de Belo Horizonte-MG, tem 58 anos, formado em Direito pela UFMG em 1979, é o atual Procurador-Geral da República e obteve 799 votos dos seus pares na eleição de recondução na função.

 

Comentários